ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ARTÍSTICO MUSICAL “MANOEL FELIPE NERY"

OLÁ VISITANTES SEJA UM SÓCIO DA ASSOCIAÇÃO "MANOEL FELIPE NERY" E AJUDE-NOS A MANTER A FILARMÔNICA HONÓRIO MACIEL.

DEPOSITE SUA AJUDA NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 0758
CONTA: 00008776-2
OPERAÇÃO: 013
TESOUREIRO: JOSÉ ANDRÉ DE MEDEIROS SIMÕES

CONTATOS:
E-MAIL: filarmonicahonoriomaciel@yahoo.com.br
TELEFONE:(84) 3425-2409

FICHA DE FILIAÇÃO

NOME:_____________________________________________

END.:______________________________________________

COMPLEMENTO:_______________ BAIRRO:_____________ CIDADE:_________________________ CEP:________-_____

ESTADO:______ DATA DE NASCIMENTO:____/____/____ DATA DE FILIAÇÃO: ____/____/______

RG: _________________ CPF:__________________________

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ORGULHO DE POUCOS

Olha a A.C.A.M. Manoel felipe Nery sendo reconhecida. As nossas aulas de música tem que continuar. Vamos "SABUGIENSES" valorizar a Filarmônica Honório Maciel, para muitos ela só tem valor durante a festa do padroeiro e depois pouca gente lembra.
A postagem a seguir foi publicada pelo site www.euamocaico.com.br atraves da nossa amiga Anna Jailma.

"Quem por acaso nunca ouviu falar em Urbano Medeiros? Dificilmente você ouvira um não para essa pergunta. E é essa tradição, de grandes músicos, que o município de São João do Sabugi quer manter. O atual maestro da filarmônica de Caicó, Tóto Medeiros, também tem origem musical daquela cidade. Lá, só não aprende a arte da música quem não quer, o dom, este, já vem no sangue do sabugiense.
Através da Associação Artístico Musical Manoel Felipe Nery, está havendo aula de música, com o professor José Fágner. Pessoas de todas as idades estão indo desenvolver a referida arte, enriquecendo seus conhecimentos, mergulhando no mundo encantado da harmonia dos sons. Uma iniciativa que deve render bons frutos para a comunidade.
Entre as alunas, a mãe da nossa colega jornalista, Ana Jailma, a senhora Ermita Lucena. Prestes a completar 75 anos de vida, ela decidiu dar seguimento as aulas que um dia iniciou com o saudoso Manoel Felipe, mas não chegou a concluir, embora ainda tenha "ensaiado" algumas músicas no violão e no órgão da Igreja Matriz.
A Associação estende a ação pelos bairros, através do Projeto Música nos Bairros, em parceria com a Prefeitura local, Câmara Municipal e Maçonaria. São ministradas aulas de teoria musical, flauta doce e instrumentos de banda para crianças de 9 a 16 anos; além de canto coral para adultos."

FOTO: Totó, Chiquito e urbano Medeiros
Informações: Ana Jailma
Da redação: Gilmar Cardoso